Centro de Dia | Centro Comunitário de Arcozelo

Apesar da dicotomia casa/ CD do CCA estar bem patente no seu dia-a-dia, é da nossa vontade que sintam no CD do CCA uma pertença tal, que se assemelhe a uma segunda casa. Queremos que olhem para este espaço como sendo também deles, procurando que se integrem e convivam quer com os residentes quer com as crianças.

Esta participação na vivacidade desta casa é de facto uma mais-valia para os nossos utentes, uma vez que encontram aqui um local de convívio onde não se limitam a ver os dias passar, mas fazem deles uma aventura sempre diferente.

A equipa é constituída por:

Coordenação;
Enfermagem/Fisioterapia/ Psicologia
Animação;
Ajudantes de lar;
Lavandaria/Rouparia/Costura;
Cozinha;
Serviços Gerais.

Centro de Dia do Centro Comunitário de Arcozelo está ao dispor para a comunidade desde 29 de Outubro de 2015, com capacidade para 30 utentes. Os utentes passam grande parte do dia connosco regressando para seus domicílios apenas ao fim da tarde.

Esta resposta pretende responder à necessidade cada vez mais premente por parte dos nossos idosos de terem os seus dias ocupados, para isso temos um conjunto de atividades inseridas nas dinâmicas de animação socio cultural, fisioterapia e terapia ocupacional. Uma resposta social, que procura ter em atenção as carências económicas dos utentes.

Queremos que seja um serviço de proximidade em que a família seja parte integrante na vida do idoso, aproveitando esta mais-valia que vai de encontro a uma necessidade dos familiares próximos que passa também pelo descanso do cuidador.

 

Capacidade da Resposta Social  30 utentes

Acordo de Cooperação com a Segurança Social – 24 utentes

Diretor Técnico – Carla Marisa Magalhães Correia de Castro

Horário de Funcionamento:  Todos os dias das 8h às 20h.

Horário de Visitas: Todos os dias, das 10h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h30.

Serviços Prestados e Atividades:

  • Transporte;
  • Alimentação;
  • Cuidados de higiene e conforto pessoal;
  • Tratamento de roupas;
  • Atividades de animação e ocupação;
  • Disponibilização de informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade adequados à satisfação de outras necessidades;
  • Fisioterapia; terapia ocupacional; apoio de psicologia.

Educação

Apoio Sénior

Apoio Social

Saúde

Regulamentos

Documentos para Inscrição

Plano de Atividades

Ementas

Nenhum resultado encontrado.

Menu